CQC – Custe o que custar: O jornalismo como entretenimento e espetáculo
Palavras-chave:
Notícia-mercadoria, Franquia, Infotenimento, TelejornalismoResumo
A cultura do fast food e de franquias como Big Brother agora também se estende aos formatos televisivos jornalísticos. Da mesma forma que ocorre com o entretenimento, a franquia possibilita a uma rede menor, sobretudo na televisão, preencher uma grade com novidades. O que vem causando polêmica é a adoção desta estratégia, tradicionalmente aplicada a formatos de entretenimento, dentro do jornalismo. O CQC é uma franquia latina, criada pela Eyeworks-Cuatro Cabezas, uma produtora argentina, que já comercializou o formato para a Espanha, Chile, Argentina e Brasil, e que vem conquistando, sobretudo, os adolescentes, pela sua identidade visualDownloads
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Publicado
2012-09-09
Edição
Seção
Especiais
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Como Citar
Lusvarghi, L. C. (2012). CQC – Custe o que custar: O jornalismo como entretenimento e espetáculo. Revista Alterjor, 5(1), 1-14. https://periodicos.usp.br/alterjor/article/view/88258