Gaby Amarantos e o mercado fonográfico contemporâneo no Brasil: uma nova formação cultural
Palavras-chave:
Midiatização, Mercado Fonográfico, Gaby AmarantosResumo
O estudo aqui proposto pergunta sobre as novas formas de produção musical engendradas pelos usos e acessos às tecnologias e suas relações com a emergência de mercados independentes, reorganizando padrões e lógicas de produção cultural da mídia hegemônica. A pesquisa relatada tem como foco a trajetória da cantora Gaby Amarantos, questionando, a partir de sua inserção na mídia brasileira e dos discursos aí construídos – do momento de suas primeiras inserções nacionais (2010) ao auge de sua exposição (2012) –, como artistas utilizam-se de novas mídias para divulgação de seus trabalhos e de que modo, ao fazê-lo, dão a ver uma nova forma de consumo e produção musicaisDownloads
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Publicado
2014-06-21
Edição
Seção
Grande Imprensa
Licença
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Como Citar
Tavares, F. de M. B., Silva, L. C., & Araújo, T. G. (2014). Gaby Amarantos e o mercado fonográfico contemporâneo no Brasil: uma nova formação cultural. Revista Alterjor, 9(1), 157-173. https://periodicos.usp.br/alterjor/article/view/88318