Uma história que permanece viva
Palavras-chave:
Ensino do jornalismo, Entrevistas, História brasileiraResumo
O jornalismo e o ensino do jornalismo cumprem seu papel quando ajudam a contar e a recontar a história, resgatando, em documentos ou por meio da fala de cidadãos, a memória de um povo. A seguir, quarto reportagens e uma entrevista realizadas por quatro alunas do curso de jornalismo da ESPM-SP. Os textos são produto de um trabalho experimental das alunas na disciplina "Apuração e Texto Jornalístico", ministrada no primeiro ano da faculdade. A ideia central era que as estudantes articulassem, em suas matérias, informações de fontes documentais com entrevistas com personagens que viveram a ditadura no Brasil ou que pudessem falar, como especialistas, sobre o assuntoDownloads
Downloads
Publicado
2014-11-28
Edição
Seção
Reportagens
Licença
Os trabalhos publicados na Revista Alterjor têm como modelo da licença de no padrão Creative Commons, com obrigação da atribuição do(s) autor(es), proibição de derivação de qualquer material publicado e comercialização. Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais à Revista Alterjor, não podendo ter licenciamento alterado ou revertido de maneira diferente do Creative Commons (by-nc-nd). Informações adicionais em: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
Como Citar
Moraes Jr, E., Câmara, C., Almeida, N., Barbosa, U., & Neumann, V. (2014). Uma história que permanece viva. Revista Alterjor, 10(2), 143-158. https://periodicos.usp.br/alterjor/article/view/88328