A espetacularização política brasileira: uma análise dos políticos midiáticos eleitos para o Congresso Nacional 2015-2019
Palavras-chave:
Política, Poder, Espetáculo, Personagem Político, ImagemResumo
Os políticos buscam na mídia uma ferramenta que lhes dê vantagens diante de seus adversários. Nesse sentido surgiram, com a ascensão da Sociedade do Espetáculo, participantes oriundos dos meios de comunicação e que foram eleitos para a legislatura 2015-2019 na Câmara dos Deputados.O objetivo deste trabalho é analisar como o mundo da política e do star system foi entrosando-se contribuindo para o processo de espetacularização midiática da política brasileiraDownloads
Downloads
Publicado
2015-05-05
Edição
Seção
Especiais
Licença
Os trabalhos publicados na Revista Alterjor têm como modelo da licença de no padrão Creative Commons, com obrigação da atribuição do(s) autor(es), proibição de derivação de qualquer material publicado e comercialização. Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais à Revista Alterjor, não podendo ter licenciamento alterado ou revertido de maneira diferente do Creative Commons (by-nc-nd). Informações adicionais em: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
Como Citar
Cioccari, D. (2015). A espetacularização política brasileira: uma análise dos políticos midiáticos eleitos para o Congresso Nacional 2015-2019. Revista Alterjor, 11(1), 1-15. https://periodicos.usp.br/alterjor/article/view/aj11-esp1