A publicidade televisiva e o consumidor infantil do ensino fundamental no município de Ijuí/SC
Palavras-chave:
consumo, criança, publicidade, televisão, culturaResumo
Este artigo analisa alguns aspectos da propaganda televisiva e sua relação com o consumo infantil, suas estratégias de recepção, processos de persuasão, hábitos culturais através de uma pesquisa de campo qualitativa com crianças entre oito e dez anos no Município de Ijuí, localizado no Estado do Rio Grande do Sul. O aporte teórico teve a contribuição epistemológica de pensadores e os resultados indicam que a criança adquire a capacidade de filtrar mensagens e influenciar nas decisões familiares para consumirDownloads
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Publicado
2015-10-06
Edição
Seção
Artigos
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Como Citar
Musacchio, C. de, & Oling, J. M. (2015). A publicidade televisiva e o consumidor infantil do ensino fundamental no município de Ijuí/SC. Revista Alterjor, 12(2), 85-90. https://periodicos.usp.br/alterjor/article/view/aj12-a06