As definições do newsmaking: um estudo bibliográfico sobre as perspectivas do conceito
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2020.164265Keywords:
Newsmaking, Noticiabilidade, Valores-notícia, JornalismoAbstract
O objetivo deste artigo é analisar a teoria do newsmaking, através de uma pesquisa bibliográfica e posterior análise de conteúdo dos estudos atuais, percebe-se que a cultura profissional dos jornalistas sofre alterações na medida que as etapas de produção se tornam mais dinâmicas. Considera-se também as questões de subjetividade e objetividade como princípio para incorporar os aspectos teóricos-metodológicos. Assim, pretende contribuir com fundamentação teórica para auxiliar trabalhos semelhantes e compreender os processos da informação no contexto sociocultural e nos parâmetros jornalísticos. Para isso, compreende-se que a complexidade de produção da notícia e o direcionamento das informações na sociedade são fatores que exigem estudo científico e um aprofundamento teórico.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2020 Anagrama

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.