Linguagem Escolar e a Construção da Identidade e Consciência Racial da Criança Negra na Educação Infantil
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2008.35324Keywords:
Linguagem, Ideal de Branqueamento, Identidade e Consciência Racial, Educação InfantilAbstract
O presente texto aborda o papel da linguagem na constituição da identidade e consciência racial da criança negra. Constatou-se que o silêncio tem um papel relevante no que se que se refere à temática racial e educação, e nesse caso o silêncio tem resultados prejudiciais. O fato da temática não ser abordada nesse nível de ensino, dá a possibilidade de se reproduzir muitas concepções sobre a população negra. Assim, pudemos supor que mesmo que não se expresse, não significa que isso seja menos prejudicial à construção da identidade e consciência racial das crianças negrasDownloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2009-03-19
Issue
Section
Artigos
How to Cite
Teles, C. de P. (2009). Linguagem Escolar e a Construção da Identidade e Consciência Racial da Criança Negra na Educação Infantil. Anagrama, 1(4), 1-16. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2008.35324