O Festival de Máscaras na Publicidade
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2010.35486Keywords:
Publicidade, Decepção, Humor, Photoshop.Abstract
O mundo fantástico da publicidade é colocado em discussão nesse artigo, cuja proposta fundamenta-se na compreensão do modo de articulação do discurso retórico – verbal e não-verbal - da publicidade como agente despertador da decepção do indivíduo. Essa reflexão analisa a utilização do humor e do software Adobe Photoshop em peças publicitárias de xampu destinadas ao público feminino como estratégias de comunicação susceptíveis de deflagrar decepção no consumidorDownloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2010-05-27
Issue
Section
Artigos
How to Cite
Meneghetti, M. E. Z., & Bassi, M. T. (2010). O Festival de Máscaras na Publicidade. Anagrama, 4(1), 1-14. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2010.35486