TV aberta regional no processo de digitalização
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2010.35496Keywords:
Televisão regional, estratégias de mercado, TV digitalAbstract
Com a transmissão da TV digital no Brasil mudanças no sistema de som e imagem proporcionam melhor qualidade aos telespectadores. Visto sob o enfoque da Economia Política da Comunicação a vertente se insere no impacto que a TV aberta local sofrerá ante o novo modelo de negócios provocado pela digitalização. Analisando sua estrutura midiática é que se percebem as transformações por que passará daqui em diante. A começar pela troca gradativa de seus equipamentos analógicos pelos digitais, envolvendo investimentos e endividamentos à longo prazo. O objetivo deste estudo é verificar o uso de estratégias midiáticas que envolvem processos de gestão, produção e distribuição dos conteúdos midiáticos pela emissora RBS TV, a fim de se reposicionar no capitalismo reconfigurado.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2010-11-10
Issue
Section
Artigos
How to Cite
Faverzani Figueiredo, E. L. (2010). TV aberta regional no processo de digitalização. Anagrama, 4(2), 1-18. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2010.35496