Contos de Melissa: Uma Análise do Processo Retórico Persuasivo Imagético
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.35658Keywords:
Contos de Fadas, Retórica, Persuasão, Imagem, PublicidadeAbstract
O presente artigo faz uma reflexão sobre o uso publicitário das narrativas literárias dos contos de fadas pela publicidade, sobretudo através do estudo de caso, buscando assim compreender o processo persuasivo-imagético presente em quatro anúncios da campanha “Contos de Melissa” da marca desta sandália. Para o cumprimento do objetivo proposto, utilizamos como metodologia de estudo dos anúncios escolhidos, a técnica de análise da imagem sugerida por Roland Barthes conhecida por “processo de permutação”Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2012-02-12
Issue
Section
Artigos
How to Cite
Santana, D. O., Leão, E. L. A., Feitoza, V. S., & Carriço, R. M. F. (2012). Contos de Melissa: Uma Análise do Processo Retórico Persuasivo Imagético. Anagrama, 5(4), 1-14. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.35658