Transferindo o Valor de Status para um Objeto: análise de um comercial do carro FIAT Bravo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.52402Keywords:
sistema mágico, status, análise de discursoAbstract
Vivemos em uma sociedade em que os produtos por si só não são suficientes, precisando ser validados por associações com sentidos pessoais e sociais. Ocorre então o que Williams (1980) chama de magia, ou seja, a transferência de satisfação e incentivos para os produtos. A publicidade apresenta um papel importante nesse sistema, pois cria narrativas para corroborar essa transferência. Partindo desses pressupostos, este artigo procurou analisar, a luz das teorias de Fiorin e Maingueneau, um anúncio de televisão do carro Bravo, da FIAT, de modo a verificar a transferência citada por WilliamsDownloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2013-01-16
Issue
Section
Artigos
How to Cite
Chitolina, M., & Paz, D. R. (2013). Transferindo o Valor de Status para um Objeto: análise de um comercial do carro FIAT Bravo. Anagrama, 6(3), 1-12. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.52402