Walter Bacci: Um diálogo entre a artista plástico e o cenógrafo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v2i1p2-7Palavras-chave:
cenário, composição visual, teatro brasileiroResumo
O presente projeto de pesquisa tem como objetivo estudar o artista plástico Walter Bacci, dedicado à pintura de tecido e um dos primeiros no Brasil a trabalhar com a técnica denominada silk screen. Bacci também se aproximou do teatro, como cenógrafo e figurinista de algumas das mais importantes montagens nacionais, como “Gota D’Água” de 1975. E é justamente focada neste encontro que desenvolverei a pesquisa: o diálogo que ele criou entre as duas artes, a plástica e a cênica, e como seus processos e procedimentos criativos e elementos estilísticos reverberaram por toda a sua produção artística. Apresentar a contribuição de Walter Bacci para a cenografia brasileira é o que motiva uma pesquisa aprofundada sobre a obra desse relevante artista brasileiro.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 Revista Aspas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O autor se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Aspas mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi publicado originalmente pela Revista Aspas em seu volume (inserir o volume), número (inserir o número) no ano de (inserir o ano) e pode ser acessado em: http://revistas.usp.br/aspas de acordo com a Licença Creative Commons CC-BY.