Construções dramatúrgicas nas criações de artistas independentes da dança contemporânea
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v2i1p52-57Palavras-chave:
Dramaturgia, processo de criação, dança contemporânea, artistas independentesResumo
Este projeto propõe discutir dramaturgia em seu conceito ampliado, ou seja, discuti-la considerando a construção de sentidos proposta por uma obra e o processo criativo que a envolve. O recorte do tema se dará no cenário da dança independente contemporânea, situada no Brasil. O estudo analisará recorrências e diferenças existentes nas poéticas desses artistas independentes, incluindo o trabalho artístico da autora. O conceito de processo criativo tem como referência os estudos da crítica genética sistematizados pela pesquisadora Cecilia Salles, principalmente, no que tange ao seu entendimento de investigá-lo como uma construção em rede. Esses conceitos são incorporados à pesquisa sobre dramaturgia por se entender que ela caminha junto ao processo criativo da obra.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 Revista Aspas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O autor se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Aspas mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi publicado originalmente pela Revista Aspas em seu volume (inserir o volume), número (inserir o número) no ano de (inserir o ano) e pode ser acessado em: http://revistas.usp.br/aspas de acordo com a Licença Creative Commons CC-BY.