A criação em cena: memórias, percepções e imagens que emergem do corpo que dança.
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v2i1p58-65Palavras-chave:
educação somática, memória corporal, processo de criaçãoResumo
Nesse projeto de mestrado, busca-se observar as interferências das memórias na criação e interpretação em dança contemporânea. Através da pesquisa teórico-prática, o objetivo é entender as possíveis relações entre as memórias do artista -sensações, imagens, aprendizados e percepções - e o processo de criação em dança. Este estudo necessariamente estabelece uma relação entre perceber, observar e experimentar e terá como uma de suas resultantes a criação e apresentação de um solo em dança contemporânea. A metodologia proposta oferece suporte por meio de três pilares que se integram durante o processo: a técnica de dança ou habilidades corporais, as referências poéticas e os procedimentos de improvisação e composição, como ferramentas essenciais para a realização da criação.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 Revista Aspas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O autor se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Aspas mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi publicado originalmente pela Revista Aspas em seu volume (inserir o volume), número (inserir o número) no ano de (inserir o ano) e pode ser acessado em: http://revistas.usp.br/aspas de acordo com a Licença Creative Commons CC-BY.