A INVISIBILIDADE DOS ESTUDANTES COM CARACTERÍSTICAS DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO, NA REALIDADE EDUCACIONAL BRASILEIRA, COM BASE EM SUAS PERSPECTIVAS
Palavras-chave:
Superdotação. Altas Habilidades. Educação. Sucesso escolarResumo
O presente artigo apresenta parte dos resultados da tese de doutorado: “A invisibilidade dos estudantes alto-habilidosos e a produção do fracasso escolar: faces da escola capitalista e seus impactos na educação brasileira”, que analisou a situação de invisibilidade dos estudantes com características de AH/SD2, na educação brasileira, as explicações para essa situação e seus impactos na realidade educacional de nosso país. O artigo apresenta os resultados da pesquisa, de modo a conhecermos os sujeitos alto-habilidosos e sua invisibilidade com base em cinco entrevistas realizadas com estudantes com características de AH/SD e residentes na Baixada Santista.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.