Apontamentos sobre o ensino de Ciências nas séries escolares iniciais
Palavras-chave:
Educação científica, Formação de professores, Ensino de Ciências baseado em investigação, Divulgação científicaResumo
O ensino de Ciências, assim com a educação em geral, precisa ser aperfeiçoa-do no Brasil. A gestão das redes escolares é deficiente. A formação de professores é inadequada e insuficiente. Os currículos e a metodologia em sala de aula precisam ser atualizados. As ciências podem e devem ser ensinadas, baseadas em investigação, desde as primeiras séries escolares. A divulgação científica em museus e centros de ciência e nos meios de comunicação pode ser um recurso importante para o ensino.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2007-08-01
Edição
Seção
Qualidade do Ensino
Licença
Estudos Avançados não celebra contrato de cessão de direitos autorais com seus colaboradores, razão pela qual não detém os direitos autorais dos artigos publicados. Os interessados em reproduzir artigos publicados na revista devem necessariamente obter o consentimento do autor e atribuir devidamente os créditos ao periódico.
Como Citar
Hamburger, E. w. (2007). Apontamentos sobre o ensino de Ciências nas séries escolares iniciais . Estudos Avançados, 21(60), 93-104. https://periodicos.usp.br/eav/article/view/10239