Gestão, avaliação e sucesso escolar: recortes da trajetória cearense
Palabras clave:
Política educacional, Gestão educacional, Avaliação educacionalResumen
O artigo analisa elementos de políticas educacionais adotadas no Estado do Cea-rá, Brasil, em período recente. Faz-se breve retrospectiva a iniciativas adotadas entre 1995 e 2002, com ênfase em medidas implementadas entre 2003 e 2006. O estudo detém-se sobre os temas da gestão, avaliação e sucesso escolar, aprofundando questões relativas aos sistemas de avaliação no país e no estado. São apresentadas idéias em torno da "gestão por resultados", uso de indicadores na definição de prioridades e difusão de uma cultura de avaliação no interior do sistema educacional.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2007-08-01
Número
Sección
Qualidade do Ensino
Licencia
Estudos Avançados não celebra contrato de cessão de direitos autorais com seus colaboradores, razão pela qual não detém os direitos autorais dos artigos publicados. Os interessados em reproduzir artigos publicados na revista devem necessariamente obter o consentimento do autor e atribuir devidamente os créditos ao periódico.
Cómo citar
Vieira, S. L. (2007). Gestão, avaliação e sucesso escolar: recortes da trajetória cearense . Estudos Avançados, 21(60), 45-60. https://periodicos.usp.br/eav/article/view/10236