PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 41 n. 2 (2015)
v. 41 n. 2 (2015)
Publicado:
2015-06-01
Editorial
Miradas sobre educação e escola: sujeitos, espaços, tempos
Maria Angela Borges Salvadori
297-305
PDF
PDF (Inglês)
XML
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-970220154102001
Artigos
Identidade nacional na Boêmia do século XV e a formação de uma paideia tcheca
Thiago Borges de Aguiar, Davi Costa da Silva
309-324
PDF
XML
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022015041822
Zeitgeist ou espírito alemão: etno-história de germanidade e instituição da escola em Santa Catarina
Ademir Valdir dos Santos
325-340
PDF
XML
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022015042039
Memórias de docentes leigas que atuaram no ensino rural da Região Colonial Italiana, Rio Grande do Sul (1930 - 1950)
Terciane Ângela Luchese, Luciane Sgarbi Grazziotin
341-358
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022015041795
Madres sociales de la aldea: la maestra española durante el nacional-catolicismo
Sonsoles San Román Gago
359-373
PDF (Espanhol)
XML (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022015041806
Ser alguém na vida: um estudo sobre jovens do meio rural e seus projetos de vidaI
Maria Zenaide Alves, Juarez Dayrell
375-390
PDF
XML
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-97022015021851
Valores priorizados por estudantes universitários de um curso de psicologia de uma universidade pública
Nelson Pedro da Silva
391-407
PDF
XML
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022015041615
Expectativas de jovens do ensino médio público em relação ao estudo e ao trabalho
Davisson Charles Cangussu Souza, Daniel Arias Vazquez
409-426
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022015041789
La autoridad de los profesores universitarios: un estudio centrado en relatos de estudiantes de letras
María Paula Pierella
427-442
PDF (Espanhol)
PDF (Inglês)
XML (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022015041589
Da estatística educacional para a estatística: das práticas profissionais a um campo disciplinar acadêmico
Martha Raíssa Iane Santana da Silva, Wagner Rodrigues Valente
443-459
PDF
XML
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022015041876
A disciplina estatística no curso de pedagogia da USP: uma abordagem histórica
Viviane Lovatti Ferreira, Laurizete Ferragut Passos
461-476
PDF
PDF (Inglês)
XML
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022015041819
Pedagogical knowledge of statistics content among primary school teachers
Soledad Estrella, Raimundo Olfos, Arturo Mena-Lorca
477-493
PDF (Espanhol)
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022015041858
El sistema dual de formación profesional alemán: escuela y empresa
Jesús A. Alemán Falcón
495-511
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-97022015021532
Empreendedorismo como escopo de diretrizes políticas da União Europeia no âmbito do ensino superior
Rachel de Castro Almeida, Miguel Chaves
513-526
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022015041779
Empresa HD, aluno monitor: a Microsoft e a construção da crença nas tecnologias
Michelle Prazeres
527-542
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022015041662
Formador de leitores, formador de professores: a trajetória de Max Butlen
Belmira Oliveira Bueno, Neide Luzia de Rezende
543-564
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-970220154102002
Idioma
English
Español
Português