PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos en línea
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 42 Núm. 3 (2016)
Vol. 42 Núm. 3 (2016)
Publicado:
2016-09-01
Editorial
A ciência, sua racionalidade e os governos
Maria Graça Jacintho Setton, Cláudia Pereira Vianna
581-587
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-970220164203001
Entrevista
Sociologia da educação, reprodução das desigualdades e novas formas de dominação
Kimi Tomizaki
821-834
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022016420300201
Artículos
Desfazendo os nós heteronormativos da escola: contribuições dos estudos culturais e dos movimentos LGBTTT
Raquel Pinho, Rachel Pulcino
665-681
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022016148298
O veto transverso de FHC à LDB: o ensino religioso nas escolas públicas
Luiz Antônio Cunha
681-696
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201609146803
Masculinidades, feminilidades e educação matemática: análise de gênero sob ótica discursiva de docentes matemáticos
Lucas Alves Lima Barbosa
697-712
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201609149400
Construções coletivas em educação do campo inclusiva: reflexões sobre uma experiência na formação de professores
Juliana Crespo Lopes, Lucia Helena Cavasin Zabotto Pulino, Mariana Barbato, Regina Lucia Sucupira Pedroza
607-623
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022016144743
Incluindo quem? Um exame de indicadores socioeconômicos do Programa de Inclusão Social da USP
Débora Cristina Piotto, Maria Alice Nogueira
625-649
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201609134896
Cecília Meireles e o ensino religioso nos anos 1930: embates em defesa da escola nova
José Damiro de Moraes
741-754
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201609151046
Escravos, libertos, filhos de africanos livres, não livres, pretos, ingênuos: negros nas legislações educacionais do XIX
Surya Pombo de Barros
591-605
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201609141039
Tecnologias de gênero, dispositivo de infantilidade, antecipação da alfabetização:conflitos na produção de corpos generificados
Maria Carolina da Silva Caldeira, Marlucy Alves Paraíso
755-772
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201609152282
A cor da reprovação: fatores associados à reprovação dos alunos do ensino médio
Vanessa Lima Caldeira Franceschini, Paula Miranda-Ribeiro, Marília Miranda Forte Gomes
773-786
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201609149965
Educação, empoderamento e lutas pelo reconhecimento: a questão dos direitos de cidadania
Manuel Gonçalves Barbosa, Eldon Henrique Mühl
789-802
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201609150266
Professores de educação infantil e temas sobre inclusão de crianças com deficiência no ensino regular
Alexandre Freitas Carvalho, Vitor Antonio Cerignoni Coelho, Rute Estanislava Tolocka
713-726
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201609151344
Trayectorias académicas en los estudios sobre géneros y sexualidades: tensiones entre profesionalización, activismo y experiencia biográfica
Rafael Blanco
727-740
PDF
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201609153533
A perspectiva de Michael Apple para os estudos das políticas educacionais
Luís Armando Gandin, Iana Gomes de Lima
651-664
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201609143447
Desigualdades de gênero na universidade pública:a prática dos docentes das ciências agrárias em estudo
Ana Louise de Carvalho Fiúza, Neide Maria de Almeida Pinto, Elenice Rosa Costa
803-818
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201609148223
Traducción
Viagens em Troia com Freire:a tecnologia como um agente de emancipação
Paulo Blikstein
837-856
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-970220164203003
Errata
Errata
871-871
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022016148298E
Idioma
English
Español
Português