PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 39 n. 1 (2013)
v. 39 n. 1 (2013)
Publicado:
2013-03-01
Editorial
Editorial
Cláudia Pereira Vianna, Vinício de Macedo Santos
7-12
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100001
Artigos
O debate contemporâneo sobre a diversidade e a diferença nas políticas e pesquisas em educação
Tatiane Cosentino Rodrigues, Anete Abramowicz
15-30
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100002
Igualdade, desigualdade e diferenças: o que é uma escola justa?
Flávia Schilling
31-48
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100003
Educação bilíngue para surdos e inclusão segundo a Política Nacional de Educação Especial e o Decreto nº 5.626/05
Ana Claudia Balieiro Lodi
49-63
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100004
Política para uma educação bilíngue e inclusiva a alunos surdos no município de São Paulo
Cristina Broglia Feitosa de Lacerda, Neiva de Aquino Albres, Silvana Lucena dos Santos Drago
65-80
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100005
Entre o texto e a vida: uma leitura sobre as políticas de educação especial
Carla K. Vasques, Simone Moschen, Roselene Gurski
81-94
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100006
Inclusão e internacionalização dos direitos à educação: as experiências brasileira, norte-americana e italiana
Monica Maria Farid Rahme
95-110
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100007
Desafios do currículo multicultural na educação superior para indígenas
Moisés David, Maria Lúcia Melo, João Manoel da Silva Malheiro
111-125
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100008
Políticas de promoção de igualdade racial e programas de distribuição de livros didáticos
Paulo Vinicius Baptista da Silva, Rozana Teixeira, Tânia Mara Pacifico
127-143
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100009
Sigam-me os bons: apuros e aflições nos enfrentamentos ao regime da heteronormatividade no espaço escolar
Fernando Seffner
145-159
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100010
Educadores e a implementação de diretrizes contra desigualdades: o caso do ProJovem Urbano
Maria Inês Caetano Ferreira
161-175
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100011
Contexto escolar e indicadores educacionais: condições desiguais para a efetivação de uma política de avaliação educacional
Maria Teresa Gonzaga Alves, José Francisco Soares
177-194
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100012
As indicações dos organismos internacionais para as políticas nacionais de educação infantil: do direito à focalização
Rosânia Campos
195-209
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100013
Programa Escola Ativa, escolas multisseriadas do campo e educação matemática
Gelsa Knijnik, Fernanda Wanderer
211-225
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100014
Evolution of methodological models and its relation with educational policy in Spain
Sonsoles San Román Gago
227-243
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100015
Entrevista
Como os indivíduos se tornam indivíduos? Entrevista com Danilo Martuccelli
Maria da Graça Jacintho Setton, Marilia Pontes Sposito
247-267
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100016
Idioma
English
Español
Português