Um conto de fatos comuns - psicopedagogia analítica e subjetivação

Autores

  • Teresa Rebelo Hospital-Dia Cerep-Montsouris
  • Isée Bernateau Hospital-Dia Cerep-Montsouris

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v7i12p28-35

Palavras-chave:

Psicose, transicional, subjetivação

Resumo

Este artigo apresenta o caso de Wu-Ying, um adolescente psicótico, através do qual tentamos analisar um dos possíveis caminhos que a elaboração psíquica pode seguir. A escolha de uma área transicional triangular, associando uma professora, uma psico-pedagoga - ambas psicólogas - e uma obra literária, Plume, de Henri Michaux, permitiram a Wu-Ying subjetivar a sua história, graças ao jogo dinâmico de passividade e atividade.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2002-06-01

Edição

Seção

Dossiê

Como Citar

Rebelo, T., & Bernateau, I. (2002). Um conto de fatos comuns - psicopedagogia analítica e subjetivação. Estilos Da Clinica, 7(12), 28-35. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v7i12p28-35