Writing as a clinical device in speech clinic
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v13i25p14-35Keywords:
writing, aphasia, language clinic, speech therapy, speech pathologyAbstract
This paper aims at discussing some effects of writing as a therapeutic procedure in the so called Language Clinic. It is argued that its inclusion in the clinical scenario promotes changes not only in writing itself, but also in speech because it affects the listeners' listening to language. The specific nature of such an intervention is focused and the discussion carried on in this paper should provide specific and original theoretical support for clinicians and researchers in the field of speech therapy. Segments of clinical sessions will be presented and dealt with.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
O envio dos manuscritos deverá ser acompanhado de Carta à Comissão Executiva solicitando a publicação. Na carta, o(s) autor(es) deve(m) informar eventuais conflitos de interesse - profissionais, financeiros e benefícios diretos ou indiretos - que possam vir a influenciar os resultados da pesquisa. Devem, ainda, revelar as fontes de financiamento envolvidas no trabalho, bem como garantir a privacidade e o anonimato das pessoas envolvidas. Portanto, o(s) autor(es) deve(m) informar os procedimentos da aprovação da pesquisa pelo Comitê de Ética da instituição do(s) pesquisador(es) com o número do parecer.
O material deve ser acompanhado também de uma Declaração de Direito Autoral assinada por todo(s) o(s) autor(es) atestando o ineditismo do trabalho, conforme o seguinte modelo:
Eu, Rinaldo Voltolini, concedo à revista o direito de primeira publicação e declaro que o artigo intitulado Sobre uma política de acolhimento de professores em situação de inclusão, apresentado para publicação na revista Estilos da Clínica, não foi publicado ou apresentado para avaliação e publicação em nenhuma outra revista ou livro, sendo, portanto, original.