The articulation between beliefs and the process of learning: a psychosocial viewpoint
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v4i6p138-143Keywords:
Beliefs, world of the life, learningsAbstract
From a dimension psychosocial, it can be affirmed that the familiar basis convictions (Habermas) - to those that the professionals are added (medical or pedagogic) -, they conform the group of shared beliefs, the doxa (Bourdieu) from the one that is meant to the person and their symptoms. It is this way defined their horizon and their world of the life: in function of the beliefs shared by the other relating, the symbolic effectiveness decides the results of its learnings.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
O envio dos manuscritos deverá ser acompanhado de Carta à Comissão Executiva solicitando a publicação. Na carta, o(s) autor(es) deve(m) informar eventuais conflitos de interesse - profissionais, financeiros e benefícios diretos ou indiretos - que possam vir a influenciar os resultados da pesquisa. Devem, ainda, revelar as fontes de financiamento envolvidas no trabalho, bem como garantir a privacidade e o anonimato das pessoas envolvidas. Portanto, o(s) autor(es) deve(m) informar os procedimentos da aprovação da pesquisa pelo Comitê de Ética da instituição do(s) pesquisador(es) com o número do parecer.
O material deve ser acompanhado também de uma Declaração de Direito Autoral assinada por todo(s) o(s) autor(es) atestando o ineditismo do trabalho, conforme o seguinte modelo:
Eu, Rinaldo Voltolini, concedo à revista o direito de primeira publicação e declaro que o artigo intitulado Sobre uma política de acolhimento de professores em situação de inclusão, apresentado para publicação na revista Estilos da Clínica, não foi publicado ou apresentado para avaliação e publicação em nenhuma outra revista ou livro, sendo, portanto, original.