A creche e o brincar: Alternativas para a educação no primeiro ano de vida

Auteurs

  • Leda Fischer Bernardino Pontifícia Universidade Católica do Paraná
  • Michele Kamers Universidade Regional de Blumenau; curso de Psicologia

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v8i15p48-57

Résumé

Este trabalho refere-se a um estudo comparativo da constituição subjetiva (aspecto estrutural) e do desenvolvimento neuropsicomotor (aspecto instrumental) de dois grupos de bebês de 0 a 1 ano que freqüentam creches (grupo experimental) e que permanecem junto a suas mães (grupo controle). A partir dos resultados encontrados, são propostas algumas alternativas para a educação no primeiro ano de vida, principalmente no que se refere ao brincar no contexto da creche e suas implicações na constituição do sujeito

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Publiée

2003-06-01

Comment citer

Bernardino, L. F., & Kamers, M. (2003). A creche e o brincar: Alternativas para a educação no primeiro ano de vida . Styles De La Clinique. Revue Sur Les Vicissitudes De l’enfance, 8(15), 48-57. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v8i15p48-57