Itinerário de um pesquisador-interveniente posto à prova em seus próprios desafios de identidade: uma intervenção num estabelecimento escolar no Líbano

Auteurs

  • Antoine Kattar Université de Picardie Jules Verne

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v21i2p455-478

Mots-clés :

escola, pesquisador-interveniente, identidade profissional, Líbano

Résumé

Neste artigo, apoiando-se em certos elementos de uma intervenção realizada, ao longo de três anos (2012-2015) em um estabelecimento escolar libanês, o autor deseja analisar, em retrospectiva, seu posicionamento de pesquisador-interveniente ligado à evolução de suas questões de identidade, tanto no aspeto intrapsíquico quanto no profissional. Primeiramente, o autor apresentará algumas características do cenário escolar libanês.

##plugins.themes.default.displayStats.downloads##

##plugins.themes.default.displayStats.noStats##

Téléchargements

Publiée

2016-08-01

Numéro

Rubrique

Articles

Comment citer

Kattar, A. (2016). Itinerário de um pesquisador-interveniente posto à prova em seus próprios desafios de identidade: uma intervenção num estabelecimento escolar no Líbano. Styles De La Clinique. Revue Sur Les Vicissitudes De l’enfance, 21(2), 455-478. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v21i2p455-478