Saber fazer com a linguagem escrita: uma travessia pela poética do letramento

Auteurs

  • Elaine Milmann Centro Lydia Coriat de Porto Alegre

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v21i2p479-496

Mots-clés :

poética, letramento, escrita

Résumé

A poética do letramento é um estudo realizado no campo educacional tecido a partir da articulação entre os territórios da psicanálise freudo-­lacaniana e da filosofia da linguagem de Jacques Derrida, propondo um modo de investigação da singular posição na linguagem de crianças em processo de aquisição da escrita. A ênfase deste estudo é colocada na ludicidade e na literatura, destacando a poesia concreta e seus elementos verbivocovisuais como meios de dar a ver o funcionamento do traço, da letra e da escrita através de jogos com o saber fazer com a linguagem.

##plugins.themes.default.displayStats.downloads##

##plugins.themes.default.displayStats.noStats##

Téléchargements

Publiée

2016-08-01

Numéro

Rubrique

Articles

Comment citer

Milmann, E. (2016). Saber fazer com a linguagem escrita: uma travessia pela poética do letramento. Styles De La Clinique. Revue Sur Les Vicissitudes De l’enfance, 21(2), 479-496. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v21i2p479-496