A exclusão do saber

Auteurs

  • Angela Vorcaro Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Derdic

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v6i10p112-128

Mots-clés :

Pedagogia e psicanálise, métodos pedagógicos, o saber entre pedagogia

Résumé

Este trabalho tem como objeto de estudo um colégio que deslocou funções do professor e do livro para novas posições, por meio de um método de ensino programado. Analisam-se os efeitos de exclusão do saber nessa prática de pulverização, que fragmenta a função paterna de organizar e transmitir o saber.

##plugins.themes.default.displayStats.downloads##

##plugins.themes.default.displayStats.noStats##

Téléchargements

Publiée

2001-06-01

Numéro

Rubrique

Articles

Comment citer

Vorcaro, A. (2001). A exclusão do saber. Styles De La Clinique. Revue Sur Les Vicissitudes De l’enfance, 6(10), 112-128. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v6i10p112-128