Bonneuil: escola ou tratamento?

Autori

  • Renata Petri Pré-Escola Terapêutica Lugar de Vida

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v3i4p90-95

Parole chiave:

Bonneuil, escola, tratamento

Abstract

Este texto está baseado no estágio da autora em Bonneuil, que faz uma leitura atual do lugar que os adultos ocupam no trabalho institucional com crianças autistas e psicóticas. Propõe-se que o lugar dos adultos é o de educador, ofertando significantes e, colocando-se à disposição para a identificação; não o educador da pedagogia em busca de seus ideais, mas um educador que se oferece para a relação com estas crianças como sujeito dividido, castrado, atravessado pela psicanálise, com uma escuta analítica que, através de suas intervenções, pode favorecer mudanças subjetivas nas crianças.

Downloads

La data di download non è ancora disponibile.

Pubblicato

1998-06-01

Fascicolo

Sezione

Dossiê

Come citare

Petri, R. (1998). Bonneuil: escola ou tratamento?. Stili Della Clinica. Rivista Sui Destini dell’infanzia, 3(4), 90-95. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v3i4p90-95