A Educação na era da interatividade: Reflexões sobre as novas formas de interação na escola mediante o uso das tecnologias digitais e interativas
DOI:
https://doi.org/10.11606/extraprensa2014.85222Resumo
Sob as análises de Marshall McLuhan e Pierre Lévy, este estudo investiga as novas formas de interação na escola mediante a interferência das novas tecnologias digitais e interativas e os perigos da superficialidade no uso dos recursos tecnológicos capazes de subverter sua função educativa/ formativa. Após uma revisão de literatura foram analisados os vídeos intitulados A vision of students today (Uma visão dos estudantes hoje), de 2008 e A escola é um saco, de 2010 que possibilitaram importantes reflexões sobre as novas relações com o saber mediada pelo uso das tecnologias.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao submeter qualquer material científico para Extraprensa, o autor, doravante criador, aceita licenciar seu trabalho dentro das atribuições do Creative Commons, na qual seu trabalho pode ser acessado e citado por outro autor em um eventual trabalho, porém obriga a manutenção de todos os autores que compõem a obra integral, inclusive aqueles que serviram de base para o primeiro.
Toda obra aqui publicada encontra-se titulada sob as seguintes categorias da Licença Creative Commons (by/nc/nd):
- Atribuição (de todos os autores que compõem a obra);
- Uso não comercial em quaisquer hipóteses;
- Proibição de obras derivadas (o trabalho não poderá ser reescrito por terceiros. Apenas textos originais são considerados);
- Distribuição, exibição e cópia ilimitada por qualquer meio, desde que nenhum custo financeiro seja repassado.
Em nenhuma ocasião a licença de Extraprensa poderá ser revertida para outro padrão, exceto uma nova atualização do sistema Creative Commons (a partir da versão 3.0). Em caso de não concordar com esta política de Direito Autoral, o autor não poderá publicar neste espaço o seu trabalho, sob pena de o mesmo ser removido do conteúdo de Extraprensa.