A Educação na era da interatividade: Reflexões sobre as novas formas de interação na escola mediante o uso das tecnologias digitais e interativas

Autores/as

  • Amanda Larissa Zilli
  • Rosane Fonseca de Freitas Martins

DOI:

https://doi.org/10.11606/extraprensa2014.85222

Resumen

Sob as análises de Marshall McLuhan e Pierre Lévy, este estudo investiga as novas formas de interação na escola mediante a interferência das novas tecnologias digitais e interativas e os perigos da superficialidade no uso dos recursos tecnológicos capazes de subverter sua função educativa/ formativa. Após uma revisão de literatura foram analisados os vídeos intitulados A vision of students today (Uma visão dos estudantes hoje), de 2008 e A escola é um saco, de 2010 que possibilitaram importantes reflexões sobre as novas relações com o saber mediada pelo uso das tecnologias.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Amanda Larissa Zilli

    Historiadora e Mestranda em Comunicação Visual (UEL)

     

     

  • Rosane Fonseca de Freitas Martins

    Professora Doutora do Departamento de Design (UEL)

     

Publicado

2015-05-07

Cómo citar

Zilli, A. L., & Martins, R. F. de F. (2015). A Educação na era da interatividade: Reflexões sobre as novas formas de interação na escola mediante o uso das tecnologias digitais e interativas. Revista Extraprensa, 8(1), 101-108. https://doi.org/10.11606/extraprensa2014.85222