Mídia e discurso – Reinventando a cidade
DOI:
https://doi.org/10.11606/extraprensa2014.85181Abstract
Este artigo põe em relevo o papel do discurso midiático na produção de identidades, desejos e subjetividades. Nosso foco de discussão consiste em verificar como a cidade de São Luís é promovida pelo discurso como lugar da festa do bumba-meu-boi, identidade que tenta agregar a esse espaço todos os gostos, tempos, crenças, comportamentos, tornando-o aberto a diferentes possibilidades, assemelhando-o a uma heterotopia. Para alcançarmos nosso objetivo, analisamos enunciados do jornal O Estado do Maranhão (2014).
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Ao submeter qualquer material científico para Extraprensa, o autor, doravante criador, aceita licenciar seu trabalho dentro das atribuições do Creative Commons, na qual seu trabalho pode ser acessado e citado por outro autor em um eventual trabalho, porém obriga a manutenção de todos os autores que compõem a obra integral, inclusive aqueles que serviram de base para o primeiro.
Toda obra aqui publicada encontra-se titulada sob as seguintes categorias da Licença Creative Commons (by/nc/nd):
- Atribuição (de todos os autores que compõem a obra);
- Uso não comercial em quaisquer hipóteses;
- Proibição de obras derivadas (o trabalho não poderá ser reescrito por terceiros. Apenas textos originais são considerados);
- Distribuição, exibição e cópia ilimitada por qualquer meio, desde que nenhum custo financeiro seja repassado.
Em nenhuma ocasião a licença de Extraprensa poderá ser revertida para outro padrão, exceto uma nova atualização do sistema Creative Commons (a partir da versão 3.0). Em caso de não concordar com esta política de Direito Autoral, o autor não poderá publicar neste espaço o seu trabalho, sob pena de o mesmo ser removido do conteúdo de Extraprensa.