Submissão
Condições para submissão
Todas as submissões devem atender aos seguintes requisitos (leia com atenção):
- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista ou evento; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor":
- Artigos derivados de Teses de Doutorado e Dissertação de Mestrado com resultados ainda não publicados como artigo são aceitos. Nestes casos os autores devem informar na introdução que se trata de um trabalho derivado da Tese ou Dissertação (na etapa de revisão basta informar que se trata de artigo derivado sem identificar a tese e dissertação em questão, após o aceite final as informações de autoria, título e instituição da pesquisa devem ser incluídos). Recomenda-se que o texto seja significativamente revisto e revisado para submissão na forma de artigo, evitando simples recorta e cola de trechos;
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- Artigos derivados de textos apresentados em eventos são aceitos para avaliação, desde que tenham sido significativamente revistos e incrementados. Recomenda-se que pelo menos setenta por cento do manuscrito submetido seja inédito em relação ao texto publicado no evento. Cabe aos autores informar na introdução que se trata de um artigo desenvolvido a partir de texto apresentado e publicado em congresso (para submissão apenas informar esta condição sem identificar o texto e autor, após aceite definitivo os autores devem informar claramente a referência do texto publicado em evento). Os autores devem verificar também se as regras de publicação do evento permitem que parte do trabalho seja aproveitado em um artigo expandido de periódico;
- Os autores se responsabilizam integralmente pela autoria do artigo e pelos direitos autorais de imagens, fotos e dados incluídos no trabalho submetido. Obs. Caso o autor utilize imagens ou fotos de terceiros ele deve ter autorização formal e documentada para utilizá-las em seu artigo. A autorização para uso de imagens e fotos de terceiros deve ser assinada pelo detentor dos direitos autorais delas. É responsabilidade do autor verificar a legalidade dos documentos de permissão de uso de imagens e fotos e manter os originais destes para apresentar à revista caso seja solicitado;
- Os autores se comprometem a informar no texto (se houver) e registrar nos metadados todas as fontes de financiamento para pesquisa (agências publicas ou privadas). O registro dos metadados de financiamento deve ser realizado nos campos: Metadados - Adicionar o nome da agência de fomento por extenso e sem abreviações ou siglas; Dados de Financiamento: Adicionar o Código DOI da agência de fomento e inclua em seguida o número de seu processo de fomento;
- Os autores estão cientes e concordam com a política de ética da revista GTP - http://www.revistas.usp.br/gestaodeprojetos/about;
- Metadados (dados sobre a submissão cadastrados no sistema da revista): Título e subtítulo: O registro do DOI do artigo é realizado apenas com o título. Subtítulo não entra como título no registro. Atenção ao preenchimento do formulário de metadados. Autor e Coautor: todos os coautores devem ser adicionados nos metadados no momento da submissão do manuscrito. Para todos os autores é fundamental fornecer o e-mail e ORCiD. A inclusão de novos autores ou a mudança de ordem de autoria após a submissão inicial não é permitida e só será considerada em casos excepcionais, com justificativa por escrita e assinada por todos os autores. A justificativa será avaliada pelos editores.
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- IMPORTANTE: Título: Somente a primeira letra do título deve ser maiúscula ou quando a palavra for nome próprio. A primeira palavra do subtítulo deve apresentar os caracteres em minúsculo se não for nome próprio. Se houver mudança ao longo do processo de revisão o título nos metadados deve ser atualizado. Resumo: O resumo nos metadados deve ser igual ao resumo no arquivo com o manuscrito. Se houver mudança ao longo do processo de revisão o resumo dos metadados deve ser atualizado. Palavras-chave: primeiras letras das palavras-chave devem apresentar caracteres em maiúsculo, as demais em minúsculas. Dados de financiamento: Incluir nos metadados os dados de financiamento com o nome da agência por extenso e sem siglas. Referências: Nos metadados todas as referências adicionadas no manuscrito devem ser listas. Utilizar padrão ABNT e incluir os DOIs das referências. Se houver mudança ao longo do processo de revisão as referências dos metadados deve ser atualizadas. Registro dos metadados de financiamento: Campo "Metadados" - Adicionar o nome da agência de fomento por extenso e sem abreviações ou siglas; Campo "Dados de Financiamento": Adicionar o Código DOI da agência de fomento e inclua em seguida o número de seu processo de fomento. Os metadados foram preenchidos conforme as regras da revista - ver link: http://www.revistas.usp.br/gestaodeprojetos/information/authors;
- As referências bibliográficas devem estar completas, conforme a ABNT NBR 6023:2018 - Informação e documentação - Referências - Elaboração e citadas de acordo com a ABNT NBR 10520:2023 - Informação e documentação - Citações em documentos - Apresentação. URLs e DOIs das referências foram informadas quando possível.
- Obs. Utilizar DOI nas referências ajuda os mecanismos de busca a contabilizarem as citações dos trabalhos;
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Os autores permitem que a revista indexe os trabalhos em bases bibliográficas e acadêmicas para amplia a difusão da publicação.
- Os autores se responsabilizam integralmente por todas as aprovações éticas necessárias para desenvolvimento da pesquisa e afirmam que possuem as devidas aprovações necessárias para publicação. Caso envolva pesquisa com seres humanos os autores dispõe das devidas aprovações éticas de acordo com as regras da plataforma Brasil ou similares em outros países. Site da Plataforma Brasil: http://aplicacao.saude.gov.br/plataformabrasil/login.jsf . A aprovação em comité de ética em pesquisa é uma condição atual da revista GTP para publicar artigos que envolvam interações com seres humanos (incluindo entrevistas, questionários e outros).
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- IMPORTANTE: Caso o artigo tenha entrevistas, questionários ou depoimentos ou outras interações com seres humanos é fundamental para publicação informar o código de aprovação da pesquisa junto ao comitê de ética em pesquisa. Informar aos editores, no momento da submissão, o número de aprovação na plataforma Brasil através da ferramenta comentário aos editores. No manuscrito de submissão este número deve ser omitido para avaliação "blind", mas é obrigatório na versão de publicação do artigo a identificação dos dados da aprovação junto ao conselho de ética de pesquisa e eventuais conflitos de interesse, quando pertinente ao conteúdo do trabalho.
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- ***ATENÇÃO: Artigos com entrevistas, depoimentos ou similares sem aprovação do protocolo de pesquisa pelo comitê de ética NÃO DEVEM SER SUBMETIDOS à revista Gestão & Tecnologia de projetos, independente de interpretações divergentes dos autores.
- Os autores estão cientes e concordam com os prazos de revisão da revista GTP: destacamos que é comum o manuscrito original passar por uma pré-avaliação e duas ou três rodadas de revisão antes de uma decisão definitiva favorável ou não. Assim, o tempo de revisão de artigos é bastante variável, dependendo do tempo de resposta dos revisores e do tempo necessário para os autores realizarem as mudanças requeridas. Os autores estão preparados para prazos de 24 meses ou mais no processo de revisão e para o prazo de publicação que pode se estender por até dois anos ou mais em casos excepcionais. A cada rodada de revisão os pareceres de avaliação e a fundamentação da decisão do editor são encaminhados por e-mail aos autores. Os autores podem a qualquer momento solicitar o arquivamento da submissão, mas lembramos que o manuscrito não deve ser enviado para outra revista sem antes uma solicitação de arquivamento à revista GTP ou um resultado negativa quanto a publicação;
- Relação de autores: A autoria do trabalho deve ser restrita àqueles que fizeram uma contribuição significativa para a concepção, projeto, execução ou interpretação do estudo relatado. Todos aqueles que fizeram contribuições significativas devem ser listados como coautores. Caso os artigos seja aceito, os autores se comprometem a identificar a contribuição de cada autor para o desenvolvimento do trabalho. O autor principal deve garantir que todos os coautores apropriados estejam incluídos no artigo. O autor principal deve se certificar que todos os coautores viram e aprovaram a versão inicial do manuscrito submetido e todas as versões submetidas no processo de revisão, inclusive a versão final submetida após o eventual aceite para publicação;
- MODELO DE FORMATAÇÃO DE MANUSCRITOS PARA SUBMISSÃO (para revisão por pares): https://docs.google.com/document/d/e/2PACX-1vRXI5_PTp5cZU8J2BSc6POvtaTm-CVr-yvgxwekeR4608THxEeErcl6RFBLTd5Qvw/pub Para baixar o arquivo use o link: Modelo de formatação para submissão
MODELO DE FORMATAÇÃO DE MANUSCRITOS ACEITOS PARA PUBLICAÇÃO (somente depois de aceito): https://docs.google.com/document/d/e/2PACX-1vS7LYleispT5Kh6ZF0PB-hIhjRXg8CbGLQwOzd1v3LVZnz0ybLzq9c8Q5FOB0_aQA/pub Para baixar o arquivo use o Link alternativo: Modelo para envio de artigos aceitos;
- A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo de submissão e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista e o processo de avaliação por pares. Nos metadados da submissão (ficha de cadastro na revista) devem ser inseridos os dados de todos os autores e coautores, vinculação institucional dos autores e código ORCiD de todos os autores.
Artigos
Artigos originais de pesquisas nas áreas de arquitetura, design, engenharia, administração e urbanismo.
Relatos de Eventos Científicos
Seção destinada aos organizadores ou coordenadores de eventos acadêmicos-científicos que desejam compartilhar um relato do evento.
As contribuições devem vir na forma de relatos e reflexões sobre eventos científicos contemporâneos nas áreas de abrangência da revista. Busca compartilhar com os leitores da revista os debates e questões discutidas em eventos científicos e apresentar tendências de inovações na área do evento.
Espera-se que os relatos sejam redigidos na forma de artigo de reflexão sobre os debates e discussões desenvolvidas ao longo do evento, apresentando as principais mesas de discussão e questões apontadas.
Declaração de Direito Autoral
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) .
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.