Ensino em Geociências no Estudo do Ambiente: contribuições à formação de professores e cidadania
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9087.v6i0p11-18Palavras-chave:
Ensino em geociências, Formação de professores, Estudo do lugar, Cidadania, Sustentabilidade.Resumo
O texto aborda as relações entre o ensino em geociências, o desenvolvimento de projetos socioambientais escolares e o exercício da cidadania, com referência na formação de professores. Com foco na construção do olhar geocientífi co na escola, a formação privilegia o desenvolvimento de atividades voltadas ao (re)conhecimento do lugar/ambiente e seus problemas, com uso do mapeamento socioambiental, visando à formação de cidadãos críticos e participativos em projetos e práticas educativas e colaborativas entre escola e comunidade para a sustentabilidade socioambiental local.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2013-09-30
Edição
Seção
nao definida
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Geologia USP. Série Científica, o direito de primeira publicação, com o trabalho sob a licença Creative Commons BY-NC-SA (resumo da Licença: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 | texto completo da licença: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/legalcode) que permite o compartilhamento do trabalho de forma não comercial e conferindo os devidos créditos autorais da primeira publicação nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), conferindo os devidos créditos autorais da primeira publicação nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, uma vez que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O efeito do Acesso Aberto e downloads no impacto das citações).
Como Citar
Ensino em Geociências no Estudo do Ambiente: contribuições à formação de professores e cidadania. (2013). Geologia USP. Publicação Especial, 6, 11-18. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9087.v6i0p11-18