O ensino de literatura sob o viés da licenciatura

Auteurs

  • Neide Luzia de Rezende Universidade de São Paulo (USP)

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i24p114-124

Mots-clés :

Ensino de Literatura, Leitura Literária, Letras, Licenciatura

Résumé

O artigo busca aproximar, para problematizar, perspectivas diversas de ensino da literatura: a do curso de Letras e a do curso de Licenciatura da USP, tradicionalmente distanciados em relação às teorias e metodologias de ensino desse campo de saber. O curso de Letras forma especialistas de textos enquanto há décadas professores da Educação têm insistido na dimensão da recepção e do leitor.

##plugins.themes.default.displayStats.downloads##

##plugins.themes.default.displayStats.noStats##

Biographie de l'auteur

  • Neide Luzia de Rezende, Universidade de São Paulo (USP)

    Possui graduação em Letras pela Universidade de São Paulo (1985), mestrado em Letras (Teoria Literária e Literatura Comparada) pela Universidade de São Paulo (1993) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2003). Atualmente é professor doutor da Universidade de São Paulo.

Téléchargements

Publiée

2018-03-14

Numéro

Rubrique

Dossiê

Comment citer

Rezende, N. L. de. (2018). O ensino de literatura sob o viés da licenciatura. Literatura E Sociedade, 22(24), 114-124. https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i24p114-124