Análise das interações entre sociedade e organização nas mídias sociais: um estudo da campanha “Papo de Mulher para Mulher” da loja Marisa
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2018.141588Palavras-chave:
mídias sociais, discurso da diversidade, comunicação organizacional, resposta socialResumo
O artigo analisa a campanha “Papo de mulher para mulher” da loja Marisa e os comentários publicados nas mídias sociais, trabalhando na perspectiva do sistema de resposta social de José Luiz Braga. O objetivo principal do estudo é compreender como ocorre a construção do discurso de diversidade da Marisa a partir da análise das interações entre sociedade e organização, levantando pistas que levem à compreensão de como ocorre a comunicação organizacional voltada à diversidade e evidenciando as respostas sociais do público diante do discurso da loja no âmbito das mídias sociais. Constatou-se que o discurso de diversidade empregado pela organização não condiz com suas práticas e que grande parte dos leitores que comentaram na postagem tem posicionamento desfavorável à campanha, visto que não perceberam a representatividade de diferentes mulheres.
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