O Gancho - da mídia impressa às mídias eletrônicas
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2000.51342Palabras clave:
narrativa, novas mídias, cultura oralResumen
O presente trabalho analisa o gancho, recurso narrativo que teve sua origem na literatura oral, com os contadores de história, e que foi apropriado pela indústria cultural, na imprensa, no rádio e na televisão. Acompanha o desenvolvimento dessa estratégia cativar o público e criar um fluxo narrativo estimulando a participação do espectador na trama. Finalmente, o texto discute a utilização desse recurso nas novas mídias digitais.
Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2000-12-30
Número
Sección
ARTIGOS
Licencia
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution CC Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
Cómo citar
Costa, M. C. C. (2000). O Gancho - da mídia impressa às mídias eletrônicas. Novos Olhares, 6, 4-17. https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2000.51342