Investigações interdisciplinares sobre corpo publicidade e tecnologia

Autores/as

  • Wilton Garcia

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2007.69838

Palabras clave:

teoria da comunicação, estudos de recepção, estudos culturais

Resumen

Entre corpo, publicidade e tecnologia há um espaço intermediário a ser agenciado/negociado. Então, é preciso repensar as estratégias discursivas que ampliam a noção de corpo como desafio contemporâneo, em especial o desenvolvimento da robótica. Assim, o presente texto introduz uma reflexão conceitual e crítica, a partir dos estudos contemporâneos em sua abordagem teórico-metodológica. O que toma, estrategicamente, alguns aspectos socioculturais da comunicação publicitária que absorvem o contexto interdisciplinar das tecnologias emergentes - em especial as ponderações que acercam a imagem robótica.

 

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Wilton Garcia

    Wilton Garcia é artista visual, trabalha com fotografia e video, pesquisando corpo e estudos contemporâneos. Doutor em Comunicação pela ECA/USP e Pós-Doutorado em Multimeios pelo IA/UNICAMP. Atualmente, é professor do Mestrado em Semiótica, Tecnologias da Informação e Educação da Universidade Braz Cubas.

Publicado

2007-12-30

Número

Sección

ARTIGOS

Cómo citar

Garcia, W. (2007). Investigações interdisciplinares sobre corpo publicidade e tecnologia. Novos Olhares, 20, 32-40. https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2007.69838