Estudos de Recepçã o Sob a Ótica das Masculinidades: Uma Lacuna nas Pesquisas de Comunicaçã o Brasileiras
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2014.83585Palabras clave:
Relações de gênero, Estudos de recepção, Estado da Arte, Masculinidades, Pesquisa em Comunicação.Resumen
Este artigo discute parte do estado da arte sobre os estudos de recepção realizados no Brasil que articulam a problemática das relações de gênero, tendo como foco as discussões sobre masculinidades. Para tanto, realizamos uma pesquisa documental que compreende o decênio de 2000 a 2010 com foco nas teses e dissertações defendidas em programas de pós-graduação em comunicação no período, bem como nos artigos publicados no congresso anual da Intercom e no Encontro Anual da Compós. Os resultados apontam para a baixa presença das discussões que articulam gênero e recepção e para a ausência de estudos sobre masculinidades.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2014-08-09
Número
Sección
ARTIGOS
Licencia
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution CC Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
Cómo citar
John, V. M., & Costa, F. da. (2014). Estudos de Recepçã o Sob a Ótica das Masculinidades: Uma Lacuna nas Pesquisas de Comunicaçã o Brasileiras. Novos Olhares, 3(1), 61-71. https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2014.83585