PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Envíos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Política Editorial
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 4 Núm. 1 (2015)
Vol. 4 Núm. 1 (2015)
Publicado:
2015-06-17
Número completo
PDF (Portugués)
APRESENTAÇÃO
Apresentação
Eduardo Vicente
1-8
PDF (Portugués)
Alargar a visão, de figurantes à protagonistas da ação: notas introdutórias
Rosana Martins, Heloisa Buarque Hollanda, Rodrigo Saturnino
9-15
PDF (Portugués)
Autorrepresentação: movimentar epistemologias no contexto da cultura digital e da metrópole comunicacional
Massimo Canevacci
16-20
PDF (Portugués)
DOSSIÊ
Mídia comunitária e novas construções periféricas sociais no Brasil
Rosana Martins
21-36
PDF (Portugués)
A Cobertura Jornalística do Dia Internacional das Mulheres na Imprensa Portuguesa: Mudanças, Persistências e Reconfigurações
Carla Cerqueira, Rosa Cabecinhas
37-51
PDF (Portugués)
Periferia ao Vivo: Democratização da Mídia e Socialização da Informação por meio do hip-hop Maranhense
Rosenverck Estrela Santos
52-66
PDF (Portugués)
A territorialização da informação: uma análise do jornalismo nas rádios locais portuguesas
Luís Bonixe
67-80
PDF (Portugués)
Mídia, políticas públicas e identidades: guerras ontológicas e comércio cultural no universo quilombola
Ana Stela de Almeida Cunha
81-90
PDF (Portugués)
Internet e Redes Migratórias Transnacionais: Narrativas da Diáspora sobre o Brasil como país de Imigração
Denise Cogo
91-104
PDF (Portugués)
Os Cinemas Que Falam Português: O Conceito De Cinema Nacional, Identidade e Resistência
Leandro José Luz Riodades Mendonça
105-116
PDF (Portugués)
As Novas Identidades Políticas da Sociedade Digital
Rodrigo Saturnino
117-134
PDF (Portugués)
A validação do Tecnobrega no Contexto dos Novos Processos de Circulação Cultural
Lydia Barros
135-149
PDF (Portugués)
Os blogs como meios de comunicação política
Joaquim Paulo Serra
150-164
PDF (Portugués)
Devoções
Jorge Martins Rosa
165-177
PDF (Portugués)
Uma crítica da economia da informação na era das mídias digitais
José Luís Garcia
178-186
PDF (Portugués)
A Erosão da Ideia de Autoria
Heloisa Buarque Hollanda
187-192
PDF (Portugués)
Novas convergências digitais: mídia, humanidades e artes
Francisco Rui Cádima
193-204
PDF (Portugués)
ARTIGOS
Rádio social: novos intermediários da indústria da música
Marcelo Kischinhevsky, Luiza Borges Campos
205-220
PDF (Portugués)
“Noventa milhões em ação” – aspectos técnicos da transmissão televisiva do mundial de futebol de 1970 para o Brasil
Tatiana Zuardi Ushinohama, José Carlos Marques
221-233
PDF (Portugués)
Os elementos narrativos simbólicos dos contos de fadas nos jingles infantis
Herom Vargas, Danuza Pessoa Polistchuk
234-245
PDF (Portugués)
O Potencial Teórico do Conceito de Midiatização e os Estudos sobre Classes Sociais na Comunicação
Rafael Grohmann, Rosana Mauro
246-257
PDF (Portugués)
Circulação e Consumo da Telenovela Salve Jorge: O Caso de Maria Vanúbia no Twitter
Sandra Depexe
258-271
PDF (Portugués)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español
Português
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as