Sobre a Revista

Fundada por Egon Schaden em 1953, a Revista de Antropologia é o primeiro periódico brasileiro de Antropologia. Atualmente é um periódico internacional e bilíngue do Departamento de Antropologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo - FFLCH/USP.

A Revista de Antropologia adotará, a partir de 2023, a modalidade de publicação contínua com um volume por ano e aceita Artigos, Resenhas, Entrevistas, Dossiês e Ensaios Fotográficos em qualquer época do ano, visto que as submissões acontecem em fluxo contínuo.

Missão Revista de Antropologia

A Revista de Antropologia tem como objetivo a divulgação de resultados de pesquisas envolvendo a discussão de temas e modelos teórico-metodológico próprios da Antropologia, em suas diversas áreas e interfaces com disciplinas afins, a partir de artigos, resenhas e entrevistas inéditos, de forma a proporcionar aos leitores um panorama atualizado da reflexão no país e no exterior.

Política de Acesso Livre

A Revista de Antropologia oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. Todos os conteúdos publicados na Revista de Antropologia estão sob licença da Creative Commons (CC BY 4.0 Deed) - Atribuição 4.0 Internacional, que permite o acesso gratuito e imediato de seu material para leitura, download, impressão, cópia e redistribuição com créditos apropriados para fins não comerciais.

 

Apoio

  • Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior- CAPES
  • Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais da USP - ABCD
  • Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade de São Paulo – PPGAS USP
  • Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP- FFLCH
  • Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPQ

Indexadores