Representação e presentação política ameríndia: coexistência e hibridização de regimes do político na América do Sul tropical
DOI:
https://doi.org/10.11606/1678-9857.ra.2022.231476Palavras-chave:
Representação, América do Sul tropical, política ameríndiaResumo
Apresentação do dossiê Representação e presentação política ameríndia: coexistência e hibridização de regimes do político na América do Sul tropical, vol. 1.
Downloads
Referências
SURRALLÉS, Alexandre. Politica “presentativa” contra el Estado en la Alta Amazonia.
TESTA, Adriana Queiroz. Entre Metáforas e Metonímias: Relações de Representação e Presentação Guarani Mbya.
SOUZA, Lauriene Seraguza Olegário. Tomar as palavras – política entre as mulheres Guarani e Kaiowa
SANTOS, Lucas Keese dos. A diversidade no território: incorporação da diferença e compartilhamento em retomadas guarani mbya
DZIUBINSKA, Magda Helena. Falsos representantes. Dinámicas de representación política en las comunidades nativas en la Amazonía peruana.
CODIJA, Paul. Hacer acto de ausencia. La representación política desde una perspectiva amazónica: el caso del Gobierno Territorial Autónomo de la Nación Wampis (Perù, Aent Chicham)
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Revista de Antropologia

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam na Revista de Antropologia concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).