POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DE PRODUTOS COM INOVAÇÃO TECNOLÓGICA: O CASO DO PRODUTO WI-FI
Palavras-chave:
Posicionamento, Inovação tecnológica, Novos produtos.Resumo
Possíveis diferenças existentes no marketing aplicado a produtos com inovação tecnológica requerem estudos específicos acerca do tema. Mas por enquanto poucas pesquisas foram desenvolvidas com esse foco. Assim, este trabalho buscou conhecer o processo de posicionamento de um produto com inovação tecnológica. Além da revisão da literatura pertinente, foi realizado um estudo de caso. Os resultados apontam pequenas diferenças em relação ao modelo tradicional de posicionamento, em especial a necessidade de se definir um posicionamento menos perecível, uma vez que produtos tecnológicos, por sua própria natureza, requerem constantes atualizações.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.