As características competitivas que impactam a adoção de inovação: um estudo sobre sistemas de pagamentos móveis
Palabras clave:
Administração, Inovação, Adoção de Inovação, Pagamento Móveis, Matriz Importância-desempenho.Resumen
Este trabalho discutiu as características competitivas que impactam a adoção dos pagamentos móveis pelos clientes, segundo a percepção de executivos que atuam neste setor, objetivando responder à seguinte questão: qual a visão atual dos executivos relacionados ao mercado brasileiro de pagamentos móveis sobre os elementos de adoção da inovação pelo consumidor? O trabalho também objetivou contextualizar e descrever quais são os participantes deste esquema. O estudo, de caráter exploratório, foi desenvolvido por meio de entrevistas estruturadas, com dez executivos representantes dos participantes do mercado de pagamentos móveis. Os dados obtidos foram apresentados pela técnica da matriz importância-desempenho e os resultados indicaram que conveniência, compatibilidade com os hábitos atuais do usuário e a facilidade de uso são as características competitivas das soluções de pagamentos móveis que devem merecer maior atenção dos desenvolvedores de soluções, para aumentar o nível de adoção da inovação pelo consumidor.Descargas
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Publicado
2013-10-01
Número
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Artigos
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Cómo citar
As características competitivas que impactam a adoção de inovação: um estudo sobre sistemas de pagamentos móveis. (2013). INMR - Innovation & Management Review, 10(3), 89-114. https://periodicos.usp.br/rai/article/view/79331