Publicidades virtuais: registro de empréstimos terminológicos
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i84p100-110Downloads
Referências
BAKHTIN, Mikhail. Estética da Criação Verbal. São Paulo, Martins Fontes, 1992.
BIDERMAN, Ma Tereza Camargo. Teoria Linguística. São Paulo, Martins Fontes, 2001.
BRONCKART, J. P. Atividade de Linguagem, Textos e Discursos: por um Interacionismo Sócio-discursivo. São Paulo, Educ, 2003.
CAMARA JR., J. Mattoso. Princípios de Linguística Geral. Rio de Janeiro, Padrão, 1989.
CARVALHO, Nelly de. A Terminologia Técnico-científica: Aspectos Linguísticos e Metodológicos. Recife, Ed. Universitária, 1991.
________. Publicidade – a Linguagem da Sedução. São Paulo, Ática, 2002a.
________. Empréstimos Linguísticos. Recife, Ed. Universitária, 2002b.
CRYSTAL, David. A Revolução da Linguagem. Rio de Janeiro, Jorge Zahar, 2005.
FURLAN & VIDOSSICH. Dicionário de Novos Termos de Ciência e Tecnologias. São Paulo, Pioneira, 1995.
GALLI, F. C. S. “Linguagem da internet: um Meio de Comunicação Global”, in L. A. Marcuschi & A. C. Xavier. Hipertexto e Gêneros Digitais. Rio de Janeiro, Lucerna, 2004, pp. 121-34.
LÉVY, Pierre. Cibercultura. São Paulo, Ed. 34, 1999.
MAINGUENEAU, D. Análise de Textos de Comunicação. 2a ed. São Paulo, Cortez, 2002.
MARCUSCHI, L. A.; XAVIER, A. C. Hipertexto e Gêneros Digitais. Rio de Janeiro, Lucerna, 2004.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista USP
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Pertence à revista. Uma vez publicado o artigo, os direitos passam a ser da revista, sendo proibida a reprodução e a inclusão de trechos sem a permissão do editor. |