Editorial: Post-graduate programmes and their societal impact: reflections on the business and management field in Brazil

Autores

  • Luisa Veras de Sandes-Guimarães Postgraduate Program in Business Administration, Municipal University of São Caetano do Sul (USCS) https://orcid.org/0000-0001-6894-7784
  • Flavio Hourneaux Junior School of Economics, Business Administration and Accounting, University of São Paulo (FEA-USP)

DOI:

https://doi.org/10.1108/RAUSP-03-2024-278

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Referências

Balbachevsky, E. (2005). A pós-graduação no Brasil: novos desafios para uma política bem-sucedida. In C. Brock & S. Schwartzman (Orgs), Os desafios da educação no Brasil. Rio de Janeiro: Nova Fronteira.

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior [CAPES] (2019). GT Impacto e Relevância Econômica e Social: Relatório Final de Atividades. https://www.gov.br/capes/pt-br/centrais-de-conteudo/2020-01-03-relatorio-gt-impacto-e-relevancia-economica-e-social-pdf

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior [CAPES] (2021). Portaria no 122, de 5 de Agosto de 2021. Consolida os parâmetros e os procedimentos gerais da Avaliação Quadrienal de Permanência da pós-graduação stricto sensu no Brasil. http://cad.capes.gov.br/ato-administrativo-detalhar?idAtoAdmElastic=6742

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior [CAPES] (2022). Relatório de avaliação: Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo. https://www.gov.br/capes/pt-br/centrais-de-conteudo/documentos/avaliacao/19122022_RELATORIO_AVALIACAO_QUADRIENAL_comnotaAdministrao.pdf

Costa, F. J. da, Machado, M. A. V., & Câmara, S. F. (2022). Por uma orientação ao impacto societal da pós-graduação em administração no Brasil. Cadernos EBAPE.BR, 20(6), 823–835. https://doi.org/10.1590/1679-395120210222

Dantas, F. (2004). Responsabilidade social e pós-graduação no Brasil: ideias para (avali)ação. Revista Brasileira de Pós-Graduação, 1(2), 160–173. https://doi.org/10.21713/2358-2332.2004.v1.46

Frischtak, C. (2019). Science and innovation in Brazil - where to now? In E. B. Reynolds, B. R. Schneider, B. R., & E. Zylberberg (Eds.), Innovation in Brazil: Advancing Development in the 21st Century (p. 93-119). London: Routledge.

Greenhalgh, T., Jackson, C., Shaw, S., & Janamian, T. (2016). Achieving Research Impact Through Co-creation in Community-Based Health Services: Literature Review and Case Study. The Milbank Quarterly, 94(2), 392-429. https://doi.org/10.1111/14680009.12197

Hourneaux Junior, F. and Sandes-Guimarães, L.V.d. (2020), "Editorial", RAUSP Management Journal, Vol. 55 No. 4, pp. 427-433. https://doi.org/10.1108/RAUSP-10-2020-227

Hughes, H. P., Davis, M. C., Robinson, M. A., & McKay, A. (2021). The pursuit of organizational impact: hits, misses, and bouncing back. European Journal of Work and Organizational Psychology, 30(3), 339-354. http://doi.org/10.1080/1359432X.2020.1722 219

Marques, C., Veiga, A., & Borges, L. (2020). A avaliação da pós-graduação no Brasil: resultados e determinantes da avaliação da Capes (2013-2016). Revista Meta: Avaliação, 12(37), 979-1003. doi:http://dx.doi.org/10.22347/2175-2753v12i37.2825

McKenna, H. P. (2020). Research Impact: Guidance on Advancement, Achievement and Assessment. Cham: Springer.

Morton, S., & Cook, A. (2022). How Do You Know If You Are Making a Difference? A Practical Handbook for Public Service Organisations. Bristol: Policy Press.

Sandes-Guimarães, L.V.d. and Hourneaux Junior, F. (2020), "Research impact – what is it, after all? Editorial impact series part 1", RAUSP Management Journal, Vol. 55 No. 3, pp. 283-287. https://doi.org/10.1108/RAUSP-07-2020-202

Schwartzman, S. (2022). Pesquisa e Pós-Graduação no Brasil: duas faces da mesma moeda? Estudos Avançados, 36(104), 227–254. https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36104.011

Śliwa, M., & Kellard, N. (2022). The Research Impact Agenda: Navigating the Impact of Impact. Routledge.

Publicado

2024-05-28

Edição

Seção

Editorial