Avaliação formativa e feedback como ferramenta de aprendizado na formação de profissionais da saúde
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v47i3p324-331Palabras clave:
Avaliação formativa, Feedback, Ensino médicoResumen
As diferentes formas de avaliação são elementos centrais do processo de ensino-aprendizagem de qualquer programa educacional, e devem ser bem planejadas e implementadas em todas as propostas curriculares, especialmente na formação de profissionais na área da saúde. Uma avaliação do estudante adequada e de qualidade guarda estreita relação com a competência e capacitação do profissional que será entregue à sociedade. Neste contexto, a avaliação formativa e a capacitação dos professores para prover feedback efetivo, frequente, e de qualidade são fundamentais na formação dos futuros profissionais da saúde. Este artigo faz uma revisão sobre avaliação formativa, feedback e debriefing.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2014-11-03
Número
Sección
Capítulos
Licencia
Cómo citar
1.
Borges MC, Miranda CH, Santana RC, Bollela VR. Avaliação formativa e feedback como ferramenta de aprendizado na formação de profissionais da saúde. Medicina (Ribeirão Preto) [Internet]. 2014 Nov. 3 [cited 2025 Mar. 11];47(3):324-31. Available from: https://periodicos.usp.br/rmrp/article/view/86685