Cuidando das r Cuidando das relações no elações no ensino médico ensino médico
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v48i2p195-203Palabras clave:
Estudantes de Medicina, Relação Estudante-Professor, Rodas De Conversa, Cuidado.Resumen
O artigo é um relato de experiência de um trabalho que teve como objetivo proporcionar momentos de escuta e reflexão sobre si mesmo como primeiro passo para o cuidado de si e para o desenvolvimento de uma postura dialógica. A ideia foi desenvolver espaços de reflexão sobre a humanização e o cuidado consigo mesmo e com o outro. O trabalho foi desenvolvido através de 05 rodas de conversa com 05 estudantes de medicina interessados em participar do projeto. No decorrer dos encontros, temas como relação aluno-professor, estudos de anatomia, sobrecarga de conteúdos e provas foram elencados como mobilizadores de angústia entre os estudantes. Faz-se necessário incluir esses temas no cotidiano de aulas e aprimorar a relação aluno-professor para efetivamente incutir o processo de humanização no ensino médico.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2015-04-26
Número
Sección
Temas de Ensino em Saúde
Licencia
Cómo citar
1.
Azevedo LF de M, Pessoa Neto AD, de Oliveira CM de O, Sousa LS de, Eberlin MBN, Almeida YBMM de. Cuidando das r Cuidando das relações no elações no ensino médico ensino médico. Medicina (Ribeirão Preto) [Internet]. 2015 Apr. 26 [cited 2025 Mar. 12];48(2):195-203. Available from: https://periodicos.usp.br/rmrp/article/view/99761