Descolamentos e circularidade. O original é a cópia

Autores

  • Mauricius Martins Farina Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2009.67031

Palavras-chave:

Estudos visuais, Artes visuais, Semiótica, História da arte.

Resumo

Este trabalho pretende refletir sobre questões de poética visual, partindo de certas imagens emblemáticas da contemporaneidade para pensar, além do que manifestam como signos, o que constituem como objetos: um noema de circularidade temporal. Considera os processos de transformação do moderno, do seu eixo romântico, para a condição do trabalho com as mediações, que impossibilitadas do contato com a natureza e seus objetos, produzem poéticas de recodificação.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

06/23/2009

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Farina, M. M. (2009). Descolamentos e circularidade. O original é a cópia. Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 36(31), 95-109. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2009.67031