Descolamentos e circularidade. O original é a cópia
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2009.67031Palabras clave:
Estudos visuais, Artes visuais, Semiótica, História da arte.Resumen
Este trabalho pretende refletir sobre questões de poética visual, partindo de certas imagens emblemáticas da contemporaneidade para pensar, além do que manifestam como signos, o que constituem como objetos: um noema de circularidade temporal. Considera os processos de transformação do moderno, do seu eixo romântico, para a condição do trabalho com as mediações, que impossibilitadas do contato com a natureza e seus objetos, produzem poéticas de recodificação.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2009-06-23
Número
Sección
Artigos
Licencia
Derechos de autor 2009 Mauricius Martins Farina
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Cómo citar
Farina, M. M. (2009). Descolamentos e circularidade. O original é a cópia. Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 36(31), 95-109. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2009.67031