Descolamentos e circularidade. O original é a cópia

Autores/as

  • Mauricius Martins Farina Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2009.67031

Palabras clave:

Estudos visuais, Artes visuais, Semiótica, História da arte.

Resumen

Este trabalho pretende refletir sobre questões de poética visual, partindo de certas imagens emblemáticas da contemporaneidade para pensar, além do que manifestam como signos, o que constituem como objetos: um noema de circularidade temporal. Considera os processos de transformação do moderno, do seu eixo romântico, para a condição do trabalho com as mediações, que impossibilitadas do contato com a natureza e seus objetos, produzem poéticas de recodificação.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2009-06-23

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

Farina, M. M. (2009). Descolamentos e circularidade. O original é a cópia. Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 36(31), 95-109. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2009.67031