O pertencimento ao comum mediático: a identidade em tempos de transição
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2010.68112Palavras-chave:
Identidade, Comum mediático, Comunidade, Comunicação, Exclusão.Resumo
O tema do sentimento de pertencimento, cada vez mais presente nos estudos culturais na contemporaneidade, é aqui trabalhado na hipótese de que sinaliza, no contexto da sociedade marcada por exclusões e desigualdades, a busca de identidade diante de um desejado e ausente comum aglutinador. Os meios de comunicação dão visibilidade a essa busca e, por meio de suas ferramentas, possibilitam a expressão pública dessa mesma demanda.Downloads
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Publicado
12/22/2010
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Seção
Artigos
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Copyright (c) 2010 Mauro Wilton de Sousa
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Como Citar
Sousa, M. W. de. (2010). O pertencimento ao comum mediático: a identidade em tempos de transição. Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 37(34), 31-52. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2010.68112